{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "name": "Dia a Dia Notícias", "alternateName": "Dia a Dia Notícias", "url": "/", "logo": "/imagens/120x100/layout/logo_8b36a5e18308224620aecba3ef19b87e.png", "sameAs": [ "https://www.facebook.com/diadianews", "https://twitter.com/twitter" ] }:root { --topo-altura-logo: 80px; /* TAMANHO DA LOGO NO TOPO */ --topo-rodape-cor: #FEFEFE; /* TOPO E RODAPÉ */ --topo-rodape-menu-cor: #5D5D5D; /* COR DO TEXTO DO TOPO E RODAPÉ */ --rodape-segunda-cor: #F8F9FA; /* PARTE DE CIMA DO RODAPÉ */ --rodape-segunda-cor2: #555555; /* COR DO TEXTO DA PARTE DE CIMA DO RODAPÉ */ --cor-padrao1: #555555; /* COR DOS TITULOS DOS DESTAQUES */ --cor-padrao2: #C4170C; /* COR PADRÃO DOS CHAPÉIS */ --videos-bg: #313131; /* COR DE FUNDO DO BLOCO DE VÍDEOS */ --videos-texto: #FFFFFF; /* COR DO TEXTO DO BLOCO DE VÍDEOS */ } /* cor legal de entretenimento: #A5175E */
No último sábado (26), a Câmara Municipal de Mariana promoveu o 2º Mutirão Mensal da Carteira de Identidade, garantindo atendimento a mais de 100 cidadãos. Todos os participantes darão entrada na nova Carteira de Identidade Nacional, que poderá ser ada também pela versão digital no aplicativo Gov.br.
Durante o mutirão, os participantes aram por todas as etapas do processo de emissão do documento, incluindo a foto 3x4, conferência dos dados e coleta biométrica. A ação tem como objetivo facilitar o o ao novo modelo de identidade e aproximar os serviços públicos da população.
Além da emissão dos documentos, cada edição do mutirão destaca uma pauta social. Nesta edição, o tema foi o Abril Laranja, mês dedicado à conscientização e combate aos maus-tratos contra animais. A campanha contou com a participação da voluntária Cláudia Dutra, do projeto de resgate AUmigos, que falou sobre a importância da denúncia e do cuidado com os animais abandonados.
Para quem ainda não conseguiu emitir sua nova identidade, a Câmara anunciou o próximo mutirão, que ocorrerá no dia 31 de maio. Os interessados devem comparecer à Câmara no dia 26 de maio, portando F e certidão (conforme o estado civil), para realizar o agendamento do atendimento.