{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "name": "Dia a Dia Notícias", "alternateName": "Dia a Dia Notícias", "url": "/", "logo": "/imagens/120x100/layout/logo_8b36a5e18308224620aecba3ef19b87e.png", "sameAs": [ "https://www.facebook.com/diadianews", "https://twitter.com/twitter" ] }:root { --topo-altura-logo: 80px; /* TAMANHO DA LOGO NO TOPO */ --topo-rodape-cor: #FEFEFE; /* TOPO E RODAPÉ */ --topo-rodape-menu-cor: #5D5D5D; /* COR DO TEXTO DO TOPO E RODAPÉ */ --rodape-segunda-cor: #F8F9FA; /* PARTE DE CIMA DO RODAPÉ */ --rodape-segunda-cor2: #555555; /* COR DO TEXTO DA PARTE DE CIMA DO RODAPÉ */ --cor-padrao1: #555555; /* COR DOS TITULOS DOS DESTAQUES */ --cor-padrao2: #C4170C; /* COR PADRÃO DOS CHAPÉIS */ --videos-bg: #313131; /* COR DE FUNDO DO BLOCO DE VÍDEOS */ --videos-texto: #FFFFFF; /* COR DO TEXTO DO BLOCO DE VÍDEOS */ } /* cor legal de entretenimento: #A5175E */
Nos dias 20 e 21 de maio, aproximadamente 80 alunos das escolas municipais de Itabirito realizaram uma visita à Sala Minas Gerais, em Belo Horizonte, para assistir aos Concertos Didáticos oferecidos pela Orquestra Filarmônica de Minas Gerais.
Com um repertório especialmente elaborado para crianças e linguagem ível, os concertos encantaram os estudantes, que tiveram a chance de conhecer de perto os instrumentos que estudam nas aulas de música nas escolas municipais. A disciplina de música está presente na rede municipal do Maternal III até o 5º ano do Ensino Fundamental, fortalecendo o desenvolvimento artístico e cultural dos alunos desde cedo.
Participaram da atividade estudantes da Escola Municipal Guilherme Hallais França e membros da Banda das Escolas Municipais de Itabirito, formada por alunos do CEMI, Ana Amélia Queiroz e Manoel Salvador de Oliveira.
"Proporcionar esse tipo de vivência aos nossos alunos é parte fundamental da nossa proposta pedagógica. A música é uma ferramenta poderosa de aprendizado e transformação, e ver a emoção das crianças é a confirmação de que estamos no caminho certo. Investir em educação é também investir em cultura e sensibilidade", ressaltou a secretária de Educação, Iracema Mapa.
Para muitos, essa foi a primeira experiência em um espaço de concertos como a Sala Minas Gerais, considerada uma das melhores da América Latina, com acústica projetada para garantir a melhor qualidade sonora ao público, independentemente do local ocupado na plateia.