{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "name": "Dia a Dia Notícias", "alternateName": "Dia a Dia Notícias", "url": "/", "logo": "/imagens/120x100/layout/logo_8b36a5e18308224620aecba3ef19b87e.png", "sameAs": [ "https://www.facebook.com/diadianews", "https://twitter.com/twitter" ] }:root { --topo-altura-logo: 80px; /* TAMANHO DA LOGO NO TOPO */ --topo-rodape-cor: #FEFEFE; /* TOPO E RODAPÉ */ --topo-rodape-menu-cor: #5D5D5D; /* COR DO TEXTO DO TOPO E RODAPÉ */ --rodape-segunda-cor: #F8F9FA; /* PARTE DE CIMA DO RODAPÉ */ --rodape-segunda-cor2: #555555; /* COR DO TEXTO DA PARTE DE CIMA DO RODAPÉ */ --cor-padrao1: #555555; /* COR DOS TITULOS DOS DESTAQUES */ --cor-padrao2: #C4170C; /* COR PADRÃO DOS CHAPÉIS */ --videos-bg: #313131; /* COR DE FUNDO DO BLOCO DE VÍDEOS */ --videos-texto: #FFFFFF; /* COR DO TEXTO DO BLOCO DE VÍDEOS */ } /* cor legal de entretenimento: #A5175E */
Geral Minas Gerais

Mesmo longe de alcançar as metas da Agenda 2030, clima não é de pessimismo

Por Redação

11/10/2021 às 16:58:13 - Atualizado há
Engajamento é cada vez maior das altas lideranças empresariais movidas pela cultura ESG Sim. É verdade. Não conseguiremos alcançar as corajosas metas dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) que compõem a Agenda 2030 das Nações Unidas.

As iniciativas globais, para reduzir os gigantescos desafios sociais, ambientais e econômicos, que já não vinham surtindo os efeitos necessários desde que foram iniciadas em 2015, sofreram ainda o grave revés provocado pela pandemia da Covid-19.

Na América Latina, onde os impactos da chegada do Sars-Cov2 têm sido mais sentidos, houve uma regressão nos indicadores sociais aos patamares de dez anos atrás, explica o Secretário Executivo da Rede Brasil do Pacto Global, Carlo Pereira. Em entrevista exclusiva para os canais do Moinho, ele, no entanto, observa que não há espaço para pessimismo.

“O que a gente está vendo é o engajamento cada vez mais forte das empresas. O Pacto não tem aumentado só quantitativamente, mas também qualitativamente. Essa é uma realidade. O engajamento que explodiu mesmo, não dá para dizer nem de forma exponencial, porque ficou acima disso, foi o da alta liderança. Isso foi inacreditável."

"Essa febre do ESG (sigla em inglês que significa Ambiental, Social e Governança) que a gente está vivendo agora (o mercado europeu é mais maduro, mas o mercado americano veio com muita força nos últimos anos, e possivelmente, vai ar o europeu já em 2022, com finanças sustentáveis, por exemplo) botou muita pressão no Brasil. Com isso, os líderes empresariais começaram a se me mexer muito fortemente”, avalia Carlo.

Para continuar a leitura, Clique aqui.

Carlo Pereira é o Secretário Executivo da Rede Brasil do Pacto Global

Carlo Pereira / arquivo
Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2025 Copyright © 2025 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias
Acompanhante loiraGarotas de Programa