{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "name": "Dia a Dia Notícias", "alternateName": "Dia a Dia Notícias", "url": "/", "logo": "/imagens/120x100/layout/logo_8b36a5e18308224620aecba3ef19b87e.png", "sameAs": [ "https://www.facebook.com/diadianews", "https://twitter.com/twitter" ] }:root { --topo-altura-logo: 80px; /* TAMANHO DA LOGO NO TOPO */ --topo-rodape-cor: #FEFEFE; /* TOPO E RODAPÉ */ --topo-rodape-menu-cor: #5D5D5D; /* COR DO TEXTO DO TOPO E RODAPÉ */ --rodape-segunda-cor: #F8F9FA; /* PARTE DE CIMA DO RODAPÉ */ --rodape-segunda-cor2: #555555; /* COR DO TEXTO DA PARTE DE CIMA DO RODAPÉ */ --cor-padrao1: #555555; /* COR DOS TITULOS DOS DESTAQUES */ --cor-padrao2: #C4170C; /* COR PADRÃO DOS CHAPÉIS */ --videos-bg: #313131; /* COR DE FUNDO DO BLOCO DE VÍDEOS */ --videos-texto: #FFFFFF; /* COR DO TEXTO DO BLOCO DE VÍDEOS */ } /* cor legal de entretenimento: #A5175E */
Ouro Preto MINAS CONSCIENTE

Macrorregião que engloba Mariana e Ouro Preto avança para Onda Verde do Minas Consciente

Microrregião se encontra na Onda Amarela, decisão de avanço depende dos prefeitos das cidades

Por Redação

05/08/2021 às 14:38:21 - Atualizado há

Nove das 14 macrorregiões de saúde de Minas Gerais estão no nível menos restritivo do programa Minas Consciente, instrumento de combate à Covid-19 do governo do Estado, a onda verde, quatro em patamar de alerta, onda amarela e, apenas uma, em situação crítica, na onda vermelha. As decisões foram anunciadas nesta quinta-feira (5), após deliberação do Comitê Extraordinário Covid-19, que comanda as classificações de risco na gestão de Romeu Zema (Novo). Mudanças am a valer no próximo sábado (7).

"As macrorregiões Centro - que engloba a Grande BH -, Sul e Noroeste poderão avançar para onda verde. Na onda amarela, entra a Nordeste, que se junta às macros Leste, Leste do Sul e Triângulo do Norte. A Triângulo do Sul é a única macrorregião que segue em situação crítica e, por isso, deve permanecer na onda vermelha, devido a fatores como alta demanda por leitos", informou a Secretaria de Estado da Saúde (SES) em nota à imprensa. Dados foram reados, também, pelo chefe da pasta, Fábio Baccheretti, em coletiva.

"Indicadores como ocupação de leitos e positividade para o coronavírus melhoraram nessas localidades nos últimos 21 dias. Já nos últimos 14 dias, a taxa de incidência da covid caiu 10% em todo o estado", justifica a secretaria. A SES detalhou, ainda, que, nas últimas quatro semanas, pedidos de internação por Covid-19 registraram queda de 30%. A queda atingiu toas as faixas-etárias, de acordo com o governo.

Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2025 Copyright © 2025 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias
Acompanhante loiraGarotas de Programa