{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "name": "Dia a Dia Notícias", "alternateName": "Dia a Dia Notícias", "url": "/", "logo": "/imagens/120x100/layout/logo_8b36a5e18308224620aecba3ef19b87e.png", "sameAs": [ "https://www.facebook.com/diadianews", "https://twitter.com/twitter" ] }:root { --topo-altura-logo: 80px; /* TAMANHO DA LOGO NO TOPO */ --topo-rodape-cor: #FEFEFE; /* TOPO E RODAPÉ */ --topo-rodape-menu-cor: #5D5D5D; /* COR DO TEXTO DO TOPO E RODAPÉ */ --rodape-segunda-cor: #F8F9FA; /* PARTE DE CIMA DO RODAPÉ */ --rodape-segunda-cor2: #555555; /* COR DO TEXTO DA PARTE DE CIMA DO RODAPÉ */ --cor-padrao1: #555555; /* COR DOS TITULOS DOS DESTAQUES */ --cor-padrao2: #C4170C; /* COR PADRÃO DOS CHAPÉIS */ --videos-bg: #313131; /* COR DE FUNDO DO BLOCO DE VÍDEOS */ --videos-texto: #FFFFFF; /* COR DO TEXTO DO BLOCO DE VÍDEOS */ } /* cor legal de entretenimento: #A5175E */
Como anfitriã da fase microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), a cidade de Ouro Preto garantiu classificação de uma de suas equipes para a etapa seguinte das disputas coletivas. No xadrez, metade das vagas disponíveis foi conquistada por representantes ouro-pretanos: 8 entre 16. A fase regional da competição será sediada em Arcos, região Centro-Oeste de Minas, no mês de junho.
Na última semana, atletas de Ouro Preto, Mariana, Acaiaca, Itabirito e Diogo de Vasconcelos participaram dos confrontos nas modalidades de futsal, vôlei, basquete, handebol e xadrez. Ao todo, 23 instituições de ensino, tanto da rede pública quanto da privada, integraram o evento esportivo. A cidade reconhecida como Patrimônio da Humanidade inscreveu 12 times nas categorias coletivas.
"Ficamos muito orgulhosos de levar Ouro Preto para a próxima etapa. Destacamos nas competições de xadrez e conseguimos uma classificação no futsal masculino", frisou o secretário de Esportes, Marcos de Freitas. A vaga no futsal ficou com o time da E. E. Marília de Dirceu. Já no xadrez, seguem adiante Isabel Gadioli, Eliana Santos, Henrique Wiermann, Luiz Felipe Braga, Cauã Silva, Pedro Pereira, Yran Matias e Miguel Matos.
O JEMG é promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, em colaboração com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). Em Ouro Preto, a realização dos jogos contou com o e da prefeitura e da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). A fase final do JEMG será realizada em Belo Horizonte, classificando os melhores atletas para os Jogos Escolares Brasileiros (JEB"s).