{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "name": "Dia a Dia Notícias", "alternateName": "Dia a Dia Notícias", "url": "/", "logo": "/imagens/120x100/layout/logo_8b36a5e18308224620aecba3ef19b87e.png", "sameAs": [ "https://www.facebook.com/diadianews", "https://twitter.com/twitter" ] }:root { --topo-altura-logo: 80px; /* TAMANHO DA LOGO NO TOPO */ --topo-rodape-cor: #FEFEFE; /* TOPO E RODAPÉ */ --topo-rodape-menu-cor: #5D5D5D; /* COR DO TEXTO DO TOPO E RODAPÉ */ --rodape-segunda-cor: #F8F9FA; /* PARTE DE CIMA DO RODAPÉ */ --rodape-segunda-cor2: #555555; /* COR DO TEXTO DA PARTE DE CIMA DO RODAPÉ */ --cor-padrao1: #555555; /* COR DOS TITULOS DOS DESTAQUES */ --cor-padrao2: #C4170C; /* COR PADRÃO DOS CHAPÉIS */ --videos-bg: #313131; /* COR DE FUNDO DO BLOCO DE VÍDEOS */ --videos-texto: #FFFFFF; /* COR DO TEXTO DO BLOCO DE VÍDEOS */ } /* cor legal de entretenimento: #A5175E */
Após acordo entre a Prefeitura de Ouro Preto e a Saneouro, começaram os trabalhos para reativar a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Parque da Lagoa, localizada em Cachoeira do Campo. A estrutura estava sem utilização desde 2016, o que resultava no lançamento direto do esgoto no córrego.
Para o prefeito Angelo Oswaldo, essa é mais uma iniciativa para assegurar qualidade de vida para os moradores de Ouro Preto e reforçar o compromisso com a preservação ambiental. "Há a coleta, mas o esgoto não é tratado. Conseguimos que a Saneouro incorporasse essa ação ao sistema de saneamento do distrito", destacou.
A previsão é de que, dentro de oito meses, as obras sejam concluídas e a operação seja retomada, com capacidade para tratar 4,2 litros de esgoto por segundo. Segundo o secretário adjunto de Água e Esgoto, Narcísio Maciel, essa é uma grande conquista. "A ETE trará grandes benefícios tanto para a comunidade quanto para o meio ambiente", afirmou.
Tratamento de Esgoto
A ETE receberá o esgoto coletado nas redes do bairro Parque da Lagoa e áreas vizinhas, realizando o tratamento adequado. Essa etapa é fundamental para a despoluição de ribeirões e córregos, garantindo a preservação dos recursos hídricos.