{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "name": "Dia a Dia Notícias", "alternateName": "Dia a Dia Notícias", "url": "/", "logo": "/imagens/120x100/layout/logo_8b36a5e18308224620aecba3ef19b87e.png", "sameAs": [ "https://www.facebook.com/diadianews", "https://twitter.com/twitter" ] }:root { --topo-altura-logo: 80px; /* TAMANHO DA LOGO NO TOPO */ --topo-rodape-cor: #FEFEFE; /* TOPO E RODAPÉ */ --topo-rodape-menu-cor: #5D5D5D; /* COR DO TEXTO DO TOPO E RODAPÉ */ --rodape-segunda-cor: #F8F9FA; /* PARTE DE CIMA DO RODAPÉ */ --rodape-segunda-cor2: #555555; /* COR DO TEXTO DA PARTE DE CIMA DO RODAPÉ */ --cor-padrao1: #555555; /* COR DOS TITULOS DOS DESTAQUES */ --cor-padrao2: #C4170C; /* COR PADRÃO DOS CHAPÉIS */ --videos-bg: #313131; /* COR DE FUNDO DO BLOCO DE VÍDEOS */ --videos-texto: #FFFFFF; /* COR DO TEXTO DO BLOCO DE VÍDEOS */ } /* cor legal de entretenimento: #A5175E */
Com o tema “Cachaça e Tecnologia: Rumo à Inovação Sustentável”, serão realizados, em Lavras, no Sul do estado, o II Simpósio Brasileiro de Cachaça de Alambique e o VI Seminário Mineiro de Cachaça de Alambique.
Com o tema “Cachaça e Tecnologia: Rumo à Inovação Sustentável”, serão realizados, em Lavras, no Sul do estado, o II Simpósio Brasileiro de Cachaça de Alambique e o VI Seminário Mineiro de Cachaça de Alambique. O evento será um espaço de debate e troca de conhecimentos sobre os desafios e oportunidades do setor e axontecerá de 3 a 5 de abril, no Centro de Eventos da Universidade Federal de Lavras (Ufla). A programação completa está disponível neste link.
Durante o simpósio, serão realizados debates, palestras, painéis e apresentações de cases de sucesso, reunindo especialistas, produtores e representantes de entidades ligadas à cachaça. O Sebrae Minas marcará presença na mesa redonda “Importância das entidades, órgãos e associativismo no setor produtivo da cachaça”.
A discussão tem como objetivo ressaltar o papel estratégico das instituições na organização e fortalecimento do setor, promovendo boas práticas, inovação e sustentabilidade na produção da cachaça de alambique. O evento também vai proporcionar um ambiente de aprendizado e networking, incentivando a qualificação e profissionalização dos participantes.
Para a analista do Sebrae Minas Glaucya Vale, o simpósio será uma oportunidade para troca de experiências e desenvolvimento de novas parcerias estratégicas. “O evento criará um ambiente favorável para que produtores e agentes do setor ampliem seus conhecimentos, fortaleçam sua rede de contatos e busquem soluções inovadoras para os desafios da cadeia produtiva da cachaça”, destaca.
Apoio aos pequenos negócios
O Sebrae Minas também vai apoiar os pequenos negócios da região com o estande Origem Minas, destinado à valorização da cultura regional sul-mineira. O Origem Minas é um programa que permite o o a grandes mercados da agroindústria e aos pequenos empreendimentos rurais. No II Simpósio Brasileiro de Cachaça de Alambique, empreendedores do segmento da gastronomia terão a oportunidade de apresentar e comercializar seus produtos como doces de leite e sorvetes artesanais para um grande público.
-
Serviço:
II Simpósio Brasileiro de Cachaça de Alambique
Data: 3 a 5 de abril
Horário: 7h30 às 19h30
Local: Centro de Eventos da Universidade Federal de Lavras (Ufla)
Programação completa neste link
-
Assessoria de Imprensa Sebrae Minas| Regional Sul
Luciana Trindade – (Stark)
(35) 98863-8589