{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "name": "Dia a Dia Notícias", "alternateName": "Dia a Dia Notícias", "url": "/", "logo": "/imagens/120x100/layout/logo_8b36a5e18308224620aecba3ef19b87e.png", "sameAs": [ "https://www.facebook.com/diadianews", "https://twitter.com/twitter" ] }:root { --topo-altura-logo: 80px; /* TAMANHO DA LOGO NO TOPO */ --topo-rodape-cor: #FEFEFE; /* TOPO E RODAPÉ */ --topo-rodape-menu-cor: #5D5D5D; /* COR DO TEXTO DO TOPO E RODAPÉ */ --rodape-segunda-cor: #F8F9FA; /* PARTE DE CIMA DO RODAPÉ */ --rodape-segunda-cor2: #555555; /* COR DO TEXTO DA PARTE DE CIMA DO RODAPÉ */ --cor-padrao1: #555555; /* COR DOS TITULOS DOS DESTAQUES */ --cor-padrao2: #C4170C; /* COR PADRÃO DOS CHAPÉIS */ --videos-bg: #313131; /* COR DE FUNDO DO BLOCO DE VÍDEOS */ --videos-texto: #FFFFFF; /* COR DO TEXTO DO BLOCO DE VÍDEOS */ } /* cor legal de entretenimento: #A5175E */
Ouro Preto Vandalismo

Casal suspeito de pichar igreja é identificado pela GCM em Ouro Preto

Por Redação

27/03/2025 às 15:32:46 - Atualizado há
Reprodução: Prefeitura de Ouro Preto

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ouro Preto identificou e encaminhou à Delegacia de Polícia Civil um casal suspeito de pichar a Igreja de São Francisco de Paula, localizada no bairro São Cristóvão. O ato de vandalismo ocorreu na quarta-feira (26), quando a lateral esquerda do templo histórico foi alvo de tinta spray.

A identificação dos suspeitos foi possível graças às câmeras de segurança da região. "Lamentamos profundamente esse tipo de ocorrência, mas conseguimos identificar o veículo envolvido", afirmou o secretário de Segurança Pública, Moisés dos Santos. O carro suspeito foi interceptado no distrito de Cachoeira do Campo, onde, além de uma lata de tinta spray, os agentes também encontraram drogas.

O diretor do Museu de Arte Sacra, Carlos Oliveira, informou que a Paróquia Nossa Senhora do Pilar aguarda autorização da Polícia Civil para remover a pichação. "O Iphan notificará o Ministério Público Federal e, assim que tivermos autorização, iniciaremos a remoção da tinta", explicou. A paróquia tem investido na instalação de câmeras para coibir depredações e furtos em templos religiosos.

Os equipamentos de monitoramento estão conectados à Central de Monitoramento da GCM. "Contamos com uma estrutura robusta de vigilância por câmeras em toda a cidade e distritos, auxiliando na prevenção e solução de crimes como esse", destacou o comandante da GCM, Jonathan Marotta.

Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2025 Copyright © 2025 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias
Acompanhante loiraGarotas de Programa