{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "name": "Dia a Dia Notícias", "alternateName": "Dia a Dia Notícias", "url": "/", "logo": "/imagens/120x100/layout/logo_8b36a5e18308224620aecba3ef19b87e.png", "sameAs": [ "https://www.facebook.com/diadianews", "https://twitter.com/twitter" ] }:root { --topo-altura-logo: 80px; /* TAMANHO DA LOGO NO TOPO */ --topo-rodape-cor: #FEFEFE; /* TOPO E RODAPÉ */ --topo-rodape-menu-cor: #5D5D5D; /* COR DO TEXTO DO TOPO E RODAPÉ */ --rodape-segunda-cor: #F8F9FA; /* PARTE DE CIMA DO RODAPÉ */ --rodape-segunda-cor2: #555555; /* COR DO TEXTO DA PARTE DE CIMA DO RODAPÉ */ --cor-padrao1: #555555; /* COR DOS TITULOS DOS DESTAQUES */ --cor-padrao2: #C4170C; /* COR PADRÃO DOS CHAPÉIS */ --videos-bg: #313131; /* COR DE FUNDO DO BLOCO DE VÍDEOS */ --videos-texto: #FFFFFF; /* COR DO TEXTO DO BLOCO DE VÍDEOS */ } /* cor legal de entretenimento: #A5175E */
A Prefeitura de Ouro Preto, por meio da Ourotran, comunicou através das redes sociais, que a entrada de o aos distritos de Santo Antônio do Leite, Amarantina e à Avenida Renê Gianetti está com restrições de trânsito para veículos de grande porte. A medida tem como objetivo garantir a segurança no tráfego e preservar a infraestrutura das vias, que apresentam limitações para veículos com dimensões e pesos elevados.
Ficam proibidos de transitar pelo trecho os veículos que possuam altura superior a 3,5 metros, peso acima de 20 toneladas e comprimento superior a 12 metros. Para aqueles que se encaixam nessas características e necessitam trafegar por esse trecho, será obrigatória a realização do credenciamento no Departamento de Trânsito do Município. O credenciamento é um procedimento simples, mas essencial para garantir a liberação do tráfego.
A fiscalização será realizada de acordo com o Decreto nº 8.447, de 29 de julho de 2024. Motoristas que não cumprirem as exigências ou que não estiverem devidamente credenciados poderão ser autuados. A Ourotran reforça a importância de que os motoristas fiquem atentos às novas regras e se informem sobre o processo de credenciamento, para evitar contratempos e garantir a fluidez do trânsito. Para mais informações, consulte a Prefeitura Municipal de Ouro Preto.