{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "name": "Dia a Dia Notícias", "alternateName": "Dia a Dia Notícias", "url": "/", "logo": "/imagens/120x100/layout/logo_8b36a5e18308224620aecba3ef19b87e.png", "sameAs": [ "https://www.facebook.com/diadianews", "https://twitter.com/twitter" ] }:root { --topo-altura-logo: 80px; /* TAMANHO DA LOGO NO TOPO */ --topo-rodape-cor: #FEFEFE; /* TOPO E RODAPÉ */ --topo-rodape-menu-cor: #5D5D5D; /* COR DO TEXTO DO TOPO E RODAPÉ */ --rodape-segunda-cor: #F8F9FA; /* PARTE DE CIMA DO RODAPÉ */ --rodape-segunda-cor2: #555555; /* COR DO TEXTO DA PARTE DE CIMA DO RODAPÉ */ --cor-padrao1: #555555; /* COR DOS TITULOS DOS DESTAQUES */ --cor-padrao2: #C4170C; /* COR PADRÃO DOS CHAPÉIS */ --videos-bg: #313131; /* COR DE FUNDO DO BLOCO DE VÍDEOS */ --videos-texto: #FFFFFF; /* COR DO TEXTO DO BLOCO DE VÍDEOS */ } /* cor legal de entretenimento: #A5175E */
A Casa dos Contos, em Ouro Preto, se prepara para receber a exposição "Aiê - Caminhos da RegenerAção", uma iniciativa que destaca a importância do caminho na construção de uma nova relação com a natureza. Com abertura marcada para 2 de novembro, às 14h, a mostra promete envolver o público em uma experiência única, refletindo sobre o papel de cada um na regeneração do meio ambiente.
"Aiê", que significa Terra em Yoruba, simboliza um espaço de reflexão e ação, especialmente em um território historicamente impactado pela mineração. A exposição reúne o olhar de mais de 100 crianças e adolescentes das comunidades locais, que, por meio de práticas artísticas, visuais e cênicas, expressam suas percepções sobre a mãe natureza e a urgência de cuidar do nosso planeta.
Este projeto, que se estende por sete meses, é uma parceria entre a OCA, o Grupo Assistencial Auta de Souza, a Escola Municipal Professora Juventina Drummond e o Museu Casa dos Contos. Com o apoio da Plataforma Semente, do CAOMA/Ministério Público de Minas Gerais, "Aiê - Caminhos da RegenerAção" busca promover o desenvolvimento integral dos jovens, resgatando a importância da arte-educação e do pertencimento à comunidade.
A visitação da exposição ocorrerá de 2 a 10 de novembro, de terça a sábado, das 10h às 16h, e aos domingos, das 10h às 14h.Não perca a oportunidade de se inspirar e contribuir para a regeneração do nosso planeta através da arte e da educação!