{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "name": "Dia a Dia Notícias", "alternateName": "Dia a Dia Notícias", "url": "/", "logo": "/imagens/120x100/layout/logo_8b36a5e18308224620aecba3ef19b87e.png", "sameAs": [ "https://www.facebook.com/diadianews", "https://twitter.com/twitter" ] }:root { --topo-altura-logo: 80px; /* TAMANHO DA LOGO NO TOPO */ --topo-rodape-cor: #FEFEFE; /* TOPO E RODAPÉ */ --topo-rodape-menu-cor: #5D5D5D; /* COR DO TEXTO DO TOPO E RODAPÉ */ --rodape-segunda-cor: #F8F9FA; /* PARTE DE CIMA DO RODAPÉ */ --rodape-segunda-cor2: #555555; /* COR DO TEXTO DA PARTE DE CIMA DO RODAPÉ */ --cor-padrao1: #555555; /* COR DOS TITULOS DOS DESTAQUES */ --cor-padrao2: #C4170C; /* COR PADRÃO DOS CHAPÉIS */ --videos-bg: #313131; /* COR DE FUNDO DO BLOCO DE VÍDEOS */ --videos-texto: #FFFFFF; /* COR DO TEXTO DO BLOCO DE VÍDEOS */ } /* cor legal de entretenimento: #A5175E */
Geral Minas Gerais

Imunoterapia: Uma abordagem terapêutica que você precisa conhecer

.

Por Redação

03/07/2024 às 10:56:27 - Atualizado há
Com ela, o tratamento do câncer pode adquirir vantagens importantes, como uma menor toxicidade A imunoterapia é uma aliada poderosa no tratamento de pacientes com câncer

Revista Abrale On-line

A imunoterapia é uma abordagem inovadora no tratamento do câncer que visa estimular o sistema imunológico do paciente para reconhecer e combater as células cancerígenas de maneira mais eficaz.

Ela envolve o uso de substâncias que estimulam, reforçam ou suprimem a resposta imunológica do corpo para tratar doenças como o câncer. O seu uso está sendo revolucionário no campo da Medicina e, na Oncologia, tem se expandido rapidamente como um recurso terapêutico importante em vários tipos da doença.

Vale ressaltar que é um tratamento diferente dos convencionais, como a quimioterapia e a radioterapia. Mas, ao mesmo tempo, seu uso pode ser empregado isoladamente ou associado a eles.

Esse tipo de terapêutica tem demonstrado resultados promissores, porém seus benefícios não anulam a presença de efeitos colaterais.

Cabe ao médico oncologista avaliar a real indicação da imunoterapia, respeitando sempre o perfil de cada paciente, atento a possível toxicidade.

As pesquisas seguem focadas para melhorar a sua eficácia, reduzir os efeitos colaterais e, claro, expandir o seu uso para novos tipos de tumores, valorizando sempre a qualidade de vida do paciente.

Ana Paula Daibert Rizzo Pimentel | CRMMG 59.888 | Oncologista Clínica

Solus Sabin Oncologia

Ana Paula Daibert Rizzo Pimentel

Oncologista Clínica

CRMMG 59.888

RQE 49290
Fonte: G1
Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2025 Copyright © 2025 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias
Acompanhante loiraGarotas de Programa