{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "name": "Dia a Dia Notícias", "alternateName": "Dia a Dia Notícias", "url": "/", "logo": "/imagens/120x100/layout/logo_8b36a5e18308224620aecba3ef19b87e.png", "sameAs": [ "https://www.facebook.com/diadianews", "https://twitter.com/twitter" ] }:root { --topo-altura-logo: 80px; /* TAMANHO DA LOGO NO TOPO */ --topo-rodape-cor: #FEFEFE; /* TOPO E RODAPÉ */ --topo-rodape-menu-cor: #5D5D5D; /* COR DO TEXTO DO TOPO E RODAPÉ */ --rodape-segunda-cor: #F8F9FA; /* PARTE DE CIMA DO RODAPÉ */ --rodape-segunda-cor2: #555555; /* COR DO TEXTO DA PARTE DE CIMA DO RODAPÉ */ --cor-padrao1: #555555; /* COR DOS TITULOS DOS DESTAQUES */ --cor-padrao2: #C4170C; /* COR PADRÃO DOS CHAPÉIS */ --videos-bg: #313131; /* COR DE FUNDO DO BLOCO DE VÍDEOS */ --videos-texto: #FFFFFF; /* COR DO TEXTO DO BLOCO DE VÍDEOS */ } /* cor legal de entretenimento: #A5175E */
Política Política

Vice da Câmara quer projeto para punir Ministério da Saúde por descumprir cronograma da vacina

Por Redação

18/03/2021 às 10:37:41 - Atualizado há
'Qual é o verdadeiro cronograma de vacina? Ninguém sabe', diz Marcelo Ramos. Vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos (PL-AM), em sessão no plenário em fevereiro

Michel Jesus/Câmara dos Deputados

O vice-presidente da Câmara, deputado Marcelo Ramos (PL-AM), defendeu ao blog nesta quinta-feira (18) um mecanismo legislativo que obrigue o Ministério da Saúde a apresentar um cronograma de compra de vacinas e que puna caso ele seja descumprido. O deputado vai acionar consultores da Câmara para discutir um projeto que trate do tema.

“A gente pune quem fura-fila, a gente pune o agente de saúde que dá vacina de vento, mas não pune o ministro por não entregar cronograma de vacinação. Ressalvado se for justa causa, como se não tivesse vacina, o mecanismo legislativo pode trazer improbidade legislativa para o ministério”.

Em fevereiro, a Câmara aprovou um projeto de lei que transforma em crime o ato de furar fila para ser vacinado.

Ramos disse torcer para que o novo ministro mude algo na política de saúde do país, mas que não acredita que isso ocorrerá. Na última segunda-feira (15), Marcelo Queiroga foi escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro para substituir o general Eduardo Pazuello no comando do ministério. Queiroga ainda não assumiu o posto, mas tem participado de eventos oficiais. Em um deles, no Rio, Pazuello disse que Queiroga "reza pela mesma cartilha".

O vice-presidente da Câmara defende que o Congresso pressione o Ministério da Saúde para abrir o que chama de “caixa preta” da vacinação.

“Qual é o verdadeiro cronograma de vacina? Ninguém sabe. Temos de fazer um esforço no Congresso e arrancar a caixa preta da vacinação do Ministério da Saúde”.

VÍDEOS: Veja os comentários de Andréia Sadi
Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2025 Copyright © 2025 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias
Acompanhante loiraGarotas de Programa