{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "name": "Dia a Dia Notícias", "alternateName": "Dia a Dia Notícias", "url": "/", "logo": "/imagens/120x100/layout/logo_8b36a5e18308224620aecba3ef19b87e.png", "sameAs": [ "https://www.facebook.com/diadianews", "https://twitter.com/twitter" ] }:root { --topo-altura-logo: 80px; /* TAMANHO DA LOGO NO TOPO */ --topo-rodape-cor: #FEFEFE; /* TOPO E RODAPÉ */ --topo-rodape-menu-cor: #5D5D5D; /* COR DO TEXTO DO TOPO E RODAPÉ */ --rodape-segunda-cor: #F8F9FA; /* PARTE DE CIMA DO RODAPÉ */ --rodape-segunda-cor2: #555555; /* COR DO TEXTO DA PARTE DE CIMA DO RODAPÉ */ --cor-padrao1: #555555; /* COR DOS TITULOS DOS DESTAQUES */ --cor-padrao2: #C4170C; /* COR PADRÃO DOS CHAPÉIS */ --videos-bg: #313131; /* COR DE FUNDO DO BLOCO DE VÍDEOS */ --videos-texto: #FFFFFF; /* COR DO TEXTO DO BLOCO DE VÍDEOS */ } /* cor legal de entretenimento: #A5175E */
Geral Tecnologia

Rivalidade entre redes: usuários do Twitter criticam o Threads

Threads, a rede social de textos curtos da Meta, responsável pelo Instagram, Facebook e WhatsApp, lançada na quarta-feira (5/7), tem como objetivo concorrer com o Twitter.

Por Redação

06/07/2023 às 19:06:02 - Atualizado há
  O Threads possibilita fazer publicações de até 500 caracteres, além de links, fotos e vídeos. Também é possível curtir, comentar e compartilhar o que outros usuários postam. Apesar das semelhanças com a rede do arinho azul, a recepção inicial do Threads tem sido mista e sofrido rejeição, principalmente, dos tuiteiros de longa data.    Entre as críticas feitas ao aplicativo está o fato dele ser atrelado ao Instagram, de forma que não é possível apagar a conta do Threads sem deletar também a da rede vizinha. Além disso, o Threads aproveita os mesmos seguidores do Instagram, o que afasta internautas que buscam um perfil não vinculado a outro. Confira:
      
Outra reclamação recorrente é em relação ao conteúdo que aparece na nova rede. Até o momento, o Threads possui uma única timeline não cronológica, o que mostra muitas publicações que estão em alta no app e de perfis famosos. “A rede provavelmente vai dar certo porque só migrou os usuários do Insta, mas está bem longe de substituir aqui”, escreveu um usuário. Veja:
      
A competição também é alimentada pelo dono da rede social. "Acho que deveria haver um aplicativo de conversas públicas com 1 bilhão de pessoas nele. O Twitter teve a oportunidade de fazer isso, mas não acertou em cheio. Espero que nós consigamos", respondeu Zuckerberg ao ser perguntado se o Threads superaria o Twitter, que atualmente possui cerca de 350 milhões de usuários.
Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2025 Copyright © 2025 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias
Acompanhante loiraGarotas de Programa