{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "name": "Dia a Dia Notícias", "alternateName": "Dia a Dia Notícias", "url": "/", "logo": "/imagens/120x100/layout/logo_8b36a5e18308224620aecba3ef19b87e.png", "sameAs": [ "https://www.facebook.com/diadianews", "https://twitter.com/twitter" ] }:root { --topo-altura-logo: 80px; /* TAMANHO DA LOGO NO TOPO */ --topo-rodape-cor: #FEFEFE; /* TOPO E RODAPÉ */ --topo-rodape-menu-cor: #5D5D5D; /* COR DO TEXTO DO TOPO E RODAPÉ */ --rodape-segunda-cor: #F8F9FA; /* PARTE DE CIMA DO RODAPÉ */ --rodape-segunda-cor2: #555555; /* COR DO TEXTO DA PARTE DE CIMA DO RODAPÉ */ --cor-padrao1: #555555; /* COR DOS TITULOS DOS DESTAQUES */ --cor-padrao2: #C4170C; /* COR PADRÃO DOS CHAPÉIS */ --videos-bg: #313131; /* COR DE FUNDO DO BLOCO DE VÍDEOS */ --videos-texto: #FFFFFF; /* COR DO TEXTO DO BLOCO DE VÍDEOS */ } /* cor legal de entretenimento: #A5175E */
Minas Gerais Gerais

MP prende 12 pessoas envolvidas em organização criminosa na Zona da Mata

Doze pessoas suspeitas de envolvimento com uma organização criminosa foram presas nessa terça-feira (6/7) em operação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), nas cidades de Visconde do Rio Branco e Rio Pomba, Região da Zona da Mata Mineira.

Por Redação

07/06/2023 às 09:47:50 - Atualizado há
Doze pessoas suspeitas de envolvimento com uma organização criminosa foram presas nessa terça-feira (6/7) em operação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), nas cidades de Visconde do Rio Branco e Rio Pomba, Região da Zona da Mata Mineira.
Foram cumpridos 30 mandados judiciais, sendo 17 de busca e apreensão e 13 de prisão temporária. Duas dessas foram em flagrante e em apenas uma os agentes não conseguiram localizar o investigado. De acordo com o MP, um ex-taxista de Visconde do Rio Branco, suspeito de transportar indivíduos ligados à disputa de facções na região, foi preso. Outras pessoas que participavam da organização criminosa, financiando e movimentando dinheiro e armas de fogo para os traficantes e fornecendo drogas e celulares para o interior de unidades prisionais também foram presos.
Também foram apreendidos dinheiro, drogas, armas de fogo, munições, carros e motocicletas usados pelos investigados para a prática de crimes.
   A operação Égide, como é chamada, tem o objetivo de desmantelar a organização criminosa investigada pela prática de tráfico de drogas, associação para o tráfico, homicídios, porte de armas de fogo, assaltos, latrocínio, corrupção de menores e outros crimes violentos na região da Zona da Mata mineira.
A ação foi realizada através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Zona da Mata, em conjunto com a Promotoria Criminal de Visconde do Rio Branco e com as polícias Militar e Penal de Minas Gerais.
Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2025 Copyright © 2025 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias
Acompanhante loiraGarotas de Programa