{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "name": "Dia a Dia Notícias", "alternateName": "Dia a Dia Notícias", "url": "/", "logo": "/imagens/120x100/layout/logo_8b36a5e18308224620aecba3ef19b87e.png", "sameAs": [ "https://www.facebook.com/diadianews", "https://twitter.com/twitter" ] }:root { --topo-altura-logo: 80px; /* TAMANHO DA LOGO NO TOPO */ --topo-rodape-cor: #FEFEFE; /* TOPO E RODAPÉ */ --topo-rodape-menu-cor: #5D5D5D; /* COR DO TEXTO DO TOPO E RODAPÉ */ --rodape-segunda-cor: #F8F9FA; /* PARTE DE CIMA DO RODAPÉ */ --rodape-segunda-cor2: #555555; /* COR DO TEXTO DA PARTE DE CIMA DO RODAPÉ */ --cor-padrao1: #555555; /* COR DOS TITULOS DOS DESTAQUES */ --cor-padrao2: #C4170C; /* COR PADRÃO DOS CHAPÉIS */ --videos-bg: #313131; /* COR DE FUNDO DO BLOCO DE VÍDEOS */ --videos-texto: #FFFFFF; /* COR DO TEXTO DO BLOCO DE VÍDEOS */ } /* cor legal de entretenimento: #A5175E */
As fortes chuvas que atingiram Belo Horizonte por cerca de três horas no final da tarde e início da noite deste sábado (26/11) causaram estragos e transtornos em diferentes partes da cidade. A Defesa Civil recebeu 25 chamados para ocorrências como alagamentos, desabamento parcial de moradia, desabamento de muro de arrimo e risco de deslizamentos. Até o momento, não houve registros de mortes.
O temporal atingiu todas as regiões da capital, com maior intensidade no Barreiro, Leste, Norte, Nordeste e Venda Nova. Nesta última, choveu 53,2 mm, o que representa 22,5% de toda chuva esperada para o mês de novembro.
Na avenida Cristiano Machado, esquina com Avenida Alberto Cintra, a água subiu a ponto de cobrir parte da via. Alguns veículos que estavam no local ficaram ilhados. Na Vila Biquinhas, na região Norte, um córrego chegou a inundar casas.
Leia mais: BH está em alerta para chuva e ventos fortes até este domingo (27/11)
No Barreiro, em Venda Nova e alguns pontos da Grande BH, a Defesa Civil foi acionada devido ao aumeto do nível do Ribeirão Arrudas, que quase transbordou.
Já no Bairro Palmeiras, na Região Oeste, uma árvore caiu e atingiu a fiação elétrica e o telhado de uma casa. A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros. A Cemig também esteve no local para desenergizar a rede. No mesmo bairro, outras árvores cairam em vias, veículos ou sobre cabos de energia, mas ninguém ficou ferido.