Informação foi divulgada pela Regional de Saúde do município durante uma entrevista coletiva nesta terça-feira (19); inicialmente, a expectativa era de receber 15 mil. Entrevista coletiva da Regional de Juiz de Fora
Marcus Pena/G1
O município de Juiz de Fora terá 30.300 doses da CoronaVac para a primeira etapa da vacinação contra a Covid-19. A informação foi divulgada pela Regional de Saúde durante uma entrevista coletiva nesta terça-feira (19). A imunização na cidade começa nesta quarta-feira (20).
Inicialmente, a Prefeitura tinha a expectativa de receber 15 mil doses, no entanto, o número mais que dobrou. Segundo apuração da reportagem da TV Integração, cerca de 15 mil pessoas do grupo prioritário serão vacinadas. Para garantir a imunização, são necessárias duas doses e, por isso, o restante será guardado.
Ainda conforme o MG2, com o início da vacinação começa nesta quarta-feira, expectativa é de que a primeira pessoa, que ainda não foi revelada, tome a vacina por volta das 8h. Já o restante das doses que chegou nesta remessa, cerca de 3.500, foi distribuído para as cidades vizinhas.
A Regional de Juiz de Fora conta com mais de 25 freezers e câmaras refrigeradas. O local tem a capacidade de receber, posteriormente, de 250 a 500 mil doses.
Durante a adaptação para receber a imunização, 16 municípios tiveram que fazer alguma mudança para conseguir armazenar e ampliar a rede de frios.
Nesta terça, algumas prefeituras já realizaram a retirada das doses na sede da Regional de Saúde de Juiz de Fora. A distribuição prossegue durante esta quarta-feira
Plano de Vacinação
Na segunda-feira (18), a Prefeitura de Juiz de Fora anunciou o Plano Municipal de Vacinação.
Na primeira etapa, os grupos prioritários são: equipes que estiverem envolvidas na vacinação e no combate a Covid-19, trabalhadores de longa permanência, demais profissionais do setor, idosos residentes em instituições de longa permanência e pessoas com deficiência a partir de 18 anos que estão em residências inclusivas.