{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "name": "Dia a Dia Notícias", "alternateName": "Dia a Dia Notícias", "url": "/", "logo": "/imagens/120x100/layout/logo_8b36a5e18308224620aecba3ef19b87e.png", "sameAs": [ "https://www.facebook.com/diadianews", "https://twitter.com/twitter" ] }:root { --topo-altura-logo: 80px; /* TAMANHO DA LOGO NO TOPO */ --topo-rodape-cor: #FEFEFE; /* TOPO E RODAPÉ */ --topo-rodape-menu-cor: #5D5D5D; /* COR DO TEXTO DO TOPO E RODAPÉ */ --rodape-segunda-cor: #F8F9FA; /* PARTE DE CIMA DO RODAPÉ */ --rodape-segunda-cor2: #555555; /* COR DO TEXTO DA PARTE DE CIMA DO RODAPÉ */ --cor-padrao1: #555555; /* COR DOS TITULOS DOS DESTAQUES */ --cor-padrao2: #C4170C; /* COR PADRÃO DOS CHAPÉIS */ --videos-bg: #313131; /* COR DE FUNDO DO BLOCO DE VÍDEOS */ --videos-texto: #FFFFFF; /* COR DO TEXTO DO BLOCO DE VÍDEOS */ } /* cor legal de entretenimento: #A5175E */
Geral valor

Auditores da Receita se dizem "humilhados" pelo governo e convocam paralisação

Por Redação

21/12/2021 às 15:24:22 - Atualizado há

O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco) convocou nessa terça-feira (21) uma paralisação da categoria, em protesto contra a queda de um suposto acordo com a equipe econômica para a instituição de um bônus de eficiência.

Ao falar em “humilhação” da classe, o Sindifisco também reclamou do tratamento diferenciado dado a policiais militares, que podem receber mais um reajuste. Além da greve, a entidade pede para que servidores entreguem cargos de chefia.

“Essa expectativa não nasceu ao acaso. Surgiu da palavra afiançada pelos ministros Ciro Nogueira [Casa Civil] e Paulo Guedes [Economia] e, principalmente, pelo próprio presidente Jair Bolsonaro”, diz a nota do Sindifisco.

Auditores argumentam que a Receita vem quebrando recordes de arrecadação, graças “ao empenho extraordinário” dos seus servidores

Marcelo Camargo/Agência Brasil

Auditores argumentam que a Receita vem quebrando recordes de arrecadação, graças “ao empenho extraordinário” dos seus servidores. “Esse empenho foi derivado, sobretudo, da expectativa em ver solucionada, finalmente, a regulamentação do bônus de eficiência, fruto de acordo salarial entabulado há 5 anos”, reclama o sindicato.

Queixa-se, ainda, que recursos da Receita serão cortados para satisfazer reajustes das carreiras policiais, “numa demonstração de absoluto desrespeito à istração tributária”.

Fonte: VALOR
TAGS Valor
Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2025 Copyright © 2025 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias
Acompanhante loiraGarotas de Programa