{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "name": "Gisley Freitas - Advogado", "alternateName": "Gisley Freitas - Advogado", "url": "/", "logo": "/imagens/120x100/layout/logo_8b36a5e18308224620aecba3ef19b87e.png", "sameAs": [ "https://www.facebook.com/diadianews", "https://twitter.com/twitter" ] } :root { --topo-altura-logo: 80px; /* TAMANHO DA LOGO NO TOPO */ --topo-rodape-cor: #FEFEFE; /* TOPO E RODAPÉ */ --topo-rodape-menu-cor: #5D5D5D; /* COR DO TEXTO DO TOPO E RODAPÉ */ --rodape-segunda-cor: #F8F9FA; /* PARTE DE CIMA DO RODAPÉ */ --rodape-segunda-cor2: #555555; /* COR DO TEXTO DA PARTE DE CIMA DO RODAPÉ */ --cor-padrao1: #555555; /* COR DOS TITULOS DOS DESTAQUES */ --cor-padrao2: #C4170C; /* COR PADRÃO DOS CHAPÉIS */ --videos-bg: #313131; /* COR DE FUNDO DO BLOCO DE VÍDEOS */ --videos-texto: #FFFFFF; /* COR DO TEXTO DO BLOCO DE VÍDEOS */ } /* cor legal de entretenimento: #A5175E */
Carnaval

Alô, Folião! Fique atento aos seus direitos neste carnaval

Por Redação

28/02/2025 às 10:31:10 - Atualizado há

O Carnaval é uma época de festas, alegria e celebração, mas também pode ser uma oportunidade para que o consumidor fique atento aos seus direitos, evitando surpresas desagradáveis. Aqui estão algumas dicas importantes para garantir que você aproveite o Carnaval com segurança e sem problemas.

  • Produtos com Defeito: Caso você compre uma fantasia ou qualquer outro item de Carnaval que apresente defeito, tem o direito de trocar ou pedir a devolução do valor pago. O prazo para reclamação de produtos defeituosos é de até 30 dias (para bens não duráveis), e em caso de defeito oculto, esse prazo pode ser estendido.
  • Cobranças de Serviços: Caso tenha sido cobrado por um serviço não solicitado ou não prestado (exemplo: taxa de entrada para um evento gratuito), você tem direito de exigir o cancelamento e reembolso.
  • Superfaturamento e Preços Abusivos: Durante o Carnaval, é comum o aumento de preços, mas os estabelecimentos não podem praticar preços abusivos. Se perceber que o valor de um produto ou serviço está muito acima do mercado, você tem o direito de questionar e, se necessário, procurar o PROCON ou outra instância de defesa do consumidor.
  • Alimentos e Bebidas: Ao comprar alimentos ou bebidas em eventos de Carnaval, fique atento às condições de higiene e conservação. Caso o produto esteja impróprio para o consumo, o consumidor tem direito à troca ou reembolso, além da possível reparação por danos à saúde.
  • Hospedagem: Se a hospedagem contratada não corresponder ao que foi prometido (exemplo: hotel de categoria inferior ao contratado), você tem direito a exigir a troca de quarto ou reembolso.
  • Atendimento Médico: Em eventos de grande porte, o serviço médico deve estar disponível. Caso haja falha no atendimento ou negligência, o consumidor pode buscar compensação pelos danos causados.

Caso você tenha alguma dúvida ou enfrente problemas durante o Carnaval, como ofertas fraudulentas ou descumprimento dos direitos do consumidor, você pode procurar o PROCON para buscar orientação ou registrar uma reclamação.

GISLEY ALVES FREITAS
OAB/MG 234-996

Gisley Freitas - Advogado

© 2025 Copyright © 2025 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Gisley Freitas - Advogado
Acompanhante loiraGarotas de Programa